terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Relatos de Viagem


Conceito: 

Um relato de viagem é um gênero textual onde irá contar histórias de pessoas que foram á lugares que marcaram suas vidas. 
Pode-se notar que sua escrita sempre estará no passado, pois irá contar coisas que foram vivenciadas pelo autor; sua linguagem será informal, o seu enredo será muito pessoal com uma reflexões de tudo que ocorreu; 

exemplo: Viagem inesquecível!


A minha primeira viagem "sozinha" foi com as minhas amigas. Fomos para Búzios no carnaval de 2010.

Nos programamos para alugar uma van pra irmos todas juntas, pagamos uma pousada bem baratinha perto da praia e curtimos demais nosso carnaval.Foi tudo bem planejada e deu tudo certo!

Fomos a praia, a bares, andamos de escuna, fomos pra piscina... foi tudo muito divertido!
O problema foi na volta, porque a van esqueceu de nós e tivemos que ficar na rua esperando o pai de uma amiga nossa chegar, pois se ficássemos na pousada teríamos que pagar a diária, e não tínhamos mais dinheiro!
Estávamos desesperadas, mas como o grupo era grande, brincamos na rua, rimos, fazíamos piadas com as pessoas que passavam que nem sentimos o tempo passar, quando vimos o pai de uma amiga tinha chegado para levar todos para a sua respectiva casa.
Foi a melhor viagem da minha vida!Me diverti com todas, curtimos tudo!

 Característica:

  • Relato pessoal;
  • Linguagem informal;
  • com uma cronologia e temporal;
  • Começo, meio e fim; 

Fonte: https://prezi.com/60-aarbbdg9o/genero-textual-relato-de-viagem/
Compartilhar:
Proxima  → Inicio

19 comentários:

  1. 😑😧 não me ajudou em nada essa bosta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ss n tem mais nada q preste aqui isso daí n ajuda em na

      Excluir
    2. se vc não sabe ver características que esse texto trouxe aí não é culpa do texto e sim do leitor 🤷🏻‍♂️

      Excluir
  2. Me ajudou muito Obrigado 👏👏😻👍

    ResponderExcluir
  3. rep
    gringer
    pinky sem CEREBROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU

    ResponderExcluir
  4. eu adorei , e já q minha prova é hoje,
    eu posso tirar uma boa nota com ajuda desse texto

    ResponderExcluir

Seguidores

Postagens mais visitadas

Total de visualizações